Atendimento de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h.

Registro Civil - Óbito

Documentos necessários para registro de óbito:

  • Declaração de Óbito;
  • Certidão de nascimento e se tiver sido casado apresentar também a certidão de casamento;
  • RG e CPF do falecido;
  • Nome completo e data de nascimento dos filhos vivos e caso tenha filho falecido a data do óbito;
  • RG e CPF do declarante do registro de óbito. *

* Apresentar o documento oficial e sua respectiva fotocópia.

Documentos adicionais (facultativos): 

  • Carteira de Trabalho;*
  • Título de Eleitor;*
  • Carteira de Trabalho;*
  • Cartão do PIS/PASEP.*

* Apresentar o documento oficial e sua respectiva fotocópia.

PRAZO PARA EFETUAR O REGISTRO DE ÓBITO

Até quinze (15) dias após a data de falecimento. Passado o prazo, o registro somente poderá ser efetuado através de ordem judicial.

LOCAL ONDE DEVERÁ SER REGISTRADO O ÓBITO

No Cartório do Registro Civil da cidade onde ocorreu o óbito ou na cidade onde o falecido residia.

QUEM DEVERÁ DECLARAR O ÓBITO

Qualquer pessoa da família, ou em sua falta, alguém que conhecia o falecido. O declarante deverá ser maior de 18 anos.

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